• 44 3423-2538
  • Rua doutor Silvio Meira de Sá Bezerra, 200, jardim progresso, Paranavaí - Paraná

Como limpar o seu telhado?

Manutenção de telhado, limpeza de telhas, enfim, telhado limpo! Como fazer?
Um assunto muito comum que circula entre as pessoas que estão construindo é: como deve ser feita a manutenção do telhado? A Top Telha pode te ajudar com esta dúvida simples, mas comum a bastante gente.
Em geral, basta a chuva para deixar o telhado limpinho. Entretanto, hoje em dia já existem empresas especializadas em limpeza de telhados. Estas empresas possuem equipamentos e produtos específicos para o telhado, deixando-o sempre em um ótimo estado de conservação em termos de estética.
Um aspecto importante que você deve observar também são as condições da estrutura que sustenta o telhado. Algumas dicas para você verificar se o seu telhado está em boa condição:
– Quando precisar trocar parte das telhas, evite misturar peças novas e velhas. Isso pode gerar problemas de encaixe, já que nem sempre as peças de fornadas ou fabricantes diferentes têm exatamente as mesmas medidas. O melhor é dispor as usadas numa das águas e as novas em outra.
– Em locais onde há muitas árvores, vale a pena varrer o telhado de vez em quando para retirar galhos e folhas acumuladas. Mas só faça isso com as telhas secas e com segurança.
– Para eliminar o limo, nada melhor que esfregar as telhas com escova de cerdas duras. Água sanitária facilita o trabalho.
– Uma forma de retardar o depósito de sujeira na superfície das telhas é impermeabilizá-las com resina acrílica ou silicone. Isso pode ser feito com as peças já instaladas.
Fonte: TOPTELHA

Escreva um Comentário