• 44 3423-2538
  • Rua doutor Silvio Meira de Sá Bezerra, 200, jardim progresso, Paranavaí - Paraná

FIBROCALHA INFIBRA

DESCRIÇÃO:

As Fibrocalhas Infibra são indicadas para coberturas comerciais e residências. Produzidas em fibrocimento de alta qualidade, oferecem mais resistência à ação do tempo e vão livres com menor estrutura de apoio.
Os produtos Infibra são produzidos em conformidade com a norma ABNT NBR 7581 e ABNT NBR 15210.

ARMAZENAMENTO:

O armazenamento deve ser feito em lugar plano. As Fibrocalhas devem ser apoiadas somente sobre os dois berços de madeira fornecidos pela Infibra. As pilhas devem sempre conter peças do mesmo comprimento.

DESCARREGAMENTO:

O transporte das Fibrocalhas é feito utilizando-se um espaçador de papelão entre as peças para evitar possíveis danos. é recomendado mante-lo na pilha de armazenagem. O descarregamento das Fibrocalhas deve ser feito por duas pessoas sobre a carroceria do caminhão e duas pessoas no chão. As Fibrocalhas devem ser suspensas pelo fundo e não pelas abas laterais. Para facilitar o descarregamento, pode-se utilizar vígas de madeira apoiadas na carroceria do caminhão.

APLICAÇÃO E INSTALAÇÃO 

As fibrocalhas Infibra são fixadas na estrutura por sua aba. Utiliza-se parafuso  Ø 8 mm, com conjunto de vedação elástica para estruturas em madeira. Para estruturas metálicas, utiliza-se gancho do tipo J de  Ø 8 mm.
1. Instale a peça Nº da fibrocalha, conforme projeto do telhado.
2. Coloque o afastador sobre a peça Nº 1, centralizado na direção da base de apoio.  Fixe o afastador com massa de vedação (adesivo epóxi).
3. Sobre a peça Nº e o afastador, coloque a peça Nº 2. Essa peça deve ter o corte de canto.
4. Coloque a peça de Nº 3, também com corte de canto.
5. Coloque o afastador na peça Nº 3 para receber a peça Nº 4.
6 Instale a peça Nº 4.

GARANTIA E DICAS DE SEGURANÇA:

1. A garantia do produto está relacionada com sua correta instalação.
2. Nunca pise diretamente sobre as telhas. Para caminhar sobre o telhado, nunca pise sobre as abas das telhas. Pisar sobre a linha de apoio nas cavas.
3. Evitar apertar  com força excessiva os parafusos para fixação. Pode ocasionar trincas nas telhas.
4. Utilizar EPIs necessários para instalação.
5. O transporte das Fibrocalhas é feito utilizando-se um espaçador de papelão entre as peças para evitar possíveis danos.
6. O manuseio das Fibrocalhas com até 5 metros de comprimento pode ser feito por duas pessoas segurando diretamente o fundo das mesmas. Para as Fibrocalhas com comprimentos maiores que 5 metros, o manuseio deve ser feito por quatro pessoas com auxílio de caibros de madeira.
7. O armazenamento do produto deve ser feito em lugar plano.
8. Exija do montador o conhecimento da NBR 7196 e catálogo técnico.
9. Mais informações, consultar: 0800 707 3420.

 

 

Escreva um Comentário