• 44 3423-2538
  • Rua doutor Silvio Meira de Sá Bezerra, 200, jardim progresso, Paranavaí - Paraná

TELHADOS CERÂMICOS

Entre tantas características que os projetos arquitetônicos precisam ter, está a configuração do telhado. E uma excelente opção para cobertura de qualquer construção é a telha romana, justamente sobre o modelo que iremos abordar nesse post.
Por possuir um ótimo custo x benefício, a telha romana tem sido muito requisitada para projetos variados, como casas térreas, sobrados, áreas externas, coberturas de garagem, etc.
Inicialmente, podemos dizer que a telha romana faz parte de um estilo arquitetônico de peças para compor telhados. Países como Itália, naturalmente, Brasil e Portugal adotaram esse modelo de telha, que se tornou bastante popular.

Diferente dos modelos mais tradicionais, a telha romana apresenta um design plano, quase quadrado, ajudando a modernizar qualquer construção. Ela se diferencia, por exemplo, da telha americana e da telha portuguesa. Veja só:

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, pode-se encontrar telhas romanas fabricadas, por exemplo, com barro seco, ou seja, cerâmica; em vidro; policarbonato; e também com PET reciclado, que é uma opção sustentável. Além do design que favorece a estética e da variedade de modelos, é possível frisar que esse tipo de telha permite o encaixe correto peça por peça, resultando em uma cobertura uniforme e resistente.

 

 

 

 

 

 

A telha romana é uma das melhores alternativas para proporcionar estabilidade em toda a construção. Afinal, não há como finalizar um projeto sem pensar com cuidado sobre o telhado e os materiais utilizados para compô-lo. Tais telhas se adequam perfeitamente ao apoio de madeira, por apresentar encaixes dinâmicos. Por isso também é que você mesmo pode fazer a instalação das telhas, com a supervisão de um profissional, claro.
Segundo os especialistas, as telhas romanas são as mais fáceis de instalar. Além disso, elas são versáteis, pois combinam com qualquer tipo de construção, desde os residenciais até os comerciais.

Escreva um Comentário