• 44 3423-2538
  • Rua doutor Silvio Meira de Sá Bezerra, 200, jardim progresso, Paranavaí - Paraná

VOCÊ SABE O QUE É REBOCO?

O reboco é a etapa final de acabamento com argamassa, pois ele deixará a parede lisa e uniforme para receber os revestimentos finais. Por ser a última etapa do revestimento da alvenaria, é imprescindível que o trabalho seja feito por profissional experiente e especializado, pois exige técnica e habilidade para que o resultado fique como o esperado!

O reboco é preparado com argamassa composta de cimento, areia fina, água e aditivos, tendo como característica ser uma massa mais fina e mais leve, pois ela que dará o acabamento final à parede. Deve ser aplicado após a cura do emboço e tem função básica de dar um melhor visual à superfície da parede, mantendo a base lisa e pouco porosa. Sua espessura é determinada por normas técnicas bem como seu traço.

Uma parede sem reboco fica áspera, dando um aspecto de inacabada, uma vez que o reboco é o processo de finalização da construção de qualquer parede.

Além da questão estética, não rebocar faz com que a parede fique em contato direto com os tijolos ou com o emboço, o que a deixaria mais suscetível a danos, como absorção de água e, consequentemente, uma degradação mais acelerada.

Escreva um Comentário